Vitamina B4 e b5
Vitamina B4 ou adinina
Ela estimula a formação de determinadas células brancas do sangue.
É indicado em casos de doenças do sangue, devido à falta de granulócitos ou fadiga provocada pela administração de antibióticos.
Vitamina B4
Como todas as do complexo B encontrada em levedura, grãos integrais, fígado, etc.
Sua ausência parece que só diz respeito à polineurite. Pode causar diminuição dos glóbulos brancos ou leucócitos, especialmente polinucleares.
Os médicos podem prescrever em caso de falta de granulócitos.
Vitamina B5 ou ácido pantotênico
Ácido Patotenico é um derivado de um dos poucos beta natural de aminoácidos, alanina beta.
Foi isolado em 1933 e é um dos elementos integrantes da coenzima A. Mamíferos não pode sintetizar esta vitamina, mas é em todo o reino vegetal e animal.
É pele de cabelo vitamina E e algumas outras funções além de mais notavelmente a formação dos hormônios adrenais corticosteróide, a liberação de energia dos alimentos, para a conversão de colesterol em hormônios esteróides, o metabolismo das gorduras e colesterol na formação de anticorpos e para manter a saúde do sistema nervoso.
É prescrita para a cura de úlceras torpid (úlceras varicosas, queimaduras), melhorando a corrupção e os tratamentos irregulares cicatrizes, constipação crônica ou acidental, e no tratamento da seborréia, queda de cabelo e calvície.
Vitamina B5
PUBLICIDADE
A vitamina B5 ou ácido pantotênico é uma substância determinante para o metabolismo, para a regulação dos suprimentos de energia e utilizada para diminuir o estresse físico e mental.
A deficiência dessa vitamina provoca sintomas como insônia, cãibras nas pernas, sensação de ardência nos pés, doenças neurológicas, baixa produção de anticorpos e fadiga. A vitamina B5 está presente em grande parte nos alimentos, por isso, é raro ocorrer problemas relacionados a sua deficiência que, geralmente, aparece em casos de desnutrição grave.
O tratamento dos sintomas é feito com o aumento da