Visão política de aristóteles
1. Introdução…………………………………………………………………..pag.3
2. Apresentação de Aristóteles………………………………………………….…5
3. Pioneirismo………………………………………………………………………6
4. Ética………………………………………………………………………………7
5. Felicidade………………………………………………………………………...7
6. Virtude……………………………………………………………………………8
7. Cidadania…………………………………………………………………………9
8. Animal político...……………………………………………………………….10
9. Direitos e Justiça………………………………………………………………..11
10. Relações de poder e associações humanas……………………………………12
11. Formas de governo…………………………………………………….............13
12. Estado ideal…………………………………………………………………….15
13. Conclusão………………………………………………………………………16
14. Bibliografia…………………………………………………………….............17
2
Introdução
Neste trabalho irei abordar visão de política para Aristóteles.
Apresentarei uma breve contextualização de Aristóteles, mencionando um pouco da sua vida desde o nascimento ate à sua morte.
Primeiramente vou dar a conhecer que Aristóteles foi conhecido também pelo seu pioneirismo em conceitos e ideias sobre política. Deste modo irei apresentar as suas várias teorias, as suas ideologias, as várias formas de governo que Aristóteles deu a conhecer ao mundo e claro o seu estado ideal, que era o mais conveniente para a sua época que encontrava se entre a oligarquia e a democracia.
Irei abordar o facto de a ética, a felicidade, as virtudes e a cidadania estarem em constante sintonia para uma boa comunidade e para se tornarem bons cidadãos, visto que é necessário uma série de “requisitos” para se tornarem no cidadão ideal e consequentemente para obterem o tal Estado perfeito.
Uma das grandes frases de Aristóteles é “o homem é por natureza um animal político” e que achei que tinha relevância para o enriquecimento des te trabalho, visto que é uma célebre frase deste filósofo e que pouca gente sabe ao certo o seu significado. Parte do seu estudo baseia-se nesta frase, visto que Aristóteles acredita piedosamente que o homem só se sente realmente realizado quando