Visão Geral das Bibliotecas de Classes .Net Framework
CURSO DE ANÁLISE E DESENVOLVIMENTO DE SISTEMAS
BIBLIOTECA DE CLASSE .NET FRAMEWORK
São Paulo
2014
UNIVERSIDADE PAULISTA - UNIP
BIBLIOTECA DE CLASSES .NET FRAMEWORK
ALAN LUCAS BORGES B9685H-2
São Paulo
2014
Sumário
Introdução ao .NET Framework
.NET Framework 4.5
O .NET Framework é um ambiente de tempo de execução responsável por gerenciar os aplicativos que têm por alvo o .NET Framework.
O tempo de execução consiste em uma linguagem comum, que fornece gerenciamento de memória e outros serviços do sistema. Contudo, administra também uma extensa biblioteca de classe, que permite aos programadores aproveitar ao máximo o código robusto e confiável de todas as principais áreas de desenvolvimento de aplicativos.
O que é o .NET Framework?
O .NET Framework é um ambiente de tempo de execução gerenciado, que proporciona uma variedade de serviços para os diversos aplicativos em execução. Ele consiste em dois principais componentes, que são: o Common Language Runtime (CLR), que é o mecanismo de execução e manipula os aplicativos que estão em execução e a biblioteca de classes do .NET Framework, que fornece uma biblioteca de código testado e, reutilizável que os desenvolvedores podem chamar a partir dos seus próprios aplicativos. Os serviços que o .NET Framework oferece aos aplicativos em execução incluem o seguinte:
Gerenciar memória. Em várias linguagens de programação, os programadores são os responsáveis por alocar e liberar memória e a manipular por tempo de vida do objeto. Em aplicativos .NET Framework, o CLR fornece esses serviços em nome do aplicativo.
Um sistema do tipo comum. Nas linguagens de programação tradicionais, os tipos básicos são definidos pelo compilador, o que de certa forma complica a interoperabilidade entre linguagens. No .NET Framework, os tipos básicos são definidos pelo tipo do