Visão econômica e politica do 11 de setembro
DISCIPLINA: ECONOMIA POLÍTICA
VISÃO ECONÔMICA E POLÍTICA DO 11 DE SETEMBRO DE 2001 – UM DIA PARA SER ESQUECIDO OU ANALISADO MINUCIOSAMENTE?
Em um breve comentário sobre o documentário ao qual assistimos, posso citar que demonstrou a visão de quem estava bem próximo à tragédia do 11 de setembro de 2001 nos Estados Unidos da América. Mesmo não visando nem imaginando o que iria acontecer, dois irmãos acabaram registrando o fato.
É impossível não lembrar este fato da manhã de 11 de setembro de 2001. A imagem das Torres Gêmeas do World Trade Center em chamas ainda volta à mente das pessoas que assistiram pela televisão, das que estavam dentro das torres ou no entorno. Ninguém acreditava no que estava acontecendo. Eu quando vi pela televisão, ainda lembro bem, quando foi interrompida a programação da emissora e mostraram um avião que se chocou contra uma das torres, eu a princípio imaginei que era um acidente aéreo, mas bastaram 17 minutos e veio o segundo avião aí então a televisão começou a anunciar que era um ataque terrorista.
Este ataque foi um mastro que dividiu a maneira de pensar americana em antes dos ataques e depois dos ataques. Os Estados Unidos mostrou-se uma supremacia econômica capaz de produzir uma devastadora reação contra o Afeganistão e o Iraque, permitindo a si mesmo fazer o que bem entendesse, devido a sues recursos econômicos. Foram projetos inacreditáveis, tentando recriar o Iraque e o mundo Árabe, que é um mundo praticamente desorganizado e fraco em relação aos Estados Unidos.
Em minha opinião particular, acredito que George Walker Bush não está ligado aos ataques de 11 de Setembro, acredito sim, em um ataque comandado por terroristas e todo esquematizado por seu mentor: Osama Bin Laden, o qual posso citar que utilizou todo o aprendizado obtido no exército americano contra os próprios americanos, pois em plena guerra fria foi treinado pelos americanos para lutar contra a expansão do comunismo imposta pela