Visão dos animais
‘visíveis’: uns podem perceber frequências que outros não conseguem.
A COBRA
Comprovado biologicamente e cientificamente, as cobras são míopes, enxergando pouco ou quase nada, e muitas ainda são cegas completamente, ela quando enxerga, vê tudo em forma quase tridimensional, varias imagens o que ao invés de lhe dar um ponto de referencia acaba a confundindo, e ela sabedora disso, só confia em seu olfato, para se guiar e dirigir-se para onde desejar. Os Cachorros
Os cachorros não conseguem ver todas as cores, mas não enxergam em preto-branco
Uma dúvida comum é se o cão enxerga em cores ou em preto e branco e a verdade é que eles têm a capacidade de enxergar cores, mas não da mesma maneira que nós. Para os cães, as cores verde, amarelo, laranja e vermelho não têm diferença nenhuma. É uma espécie de daltonismo para estas cores.
Mas o cão consegue diferenciar as cores violeta, azul e verde.
Muitos estudiosos creem que o cão enxerga um tom de amarelo quando olha para as cores vermelho, verde e amarela, e seria exatamente por isso que ele não conseguiria diferenciá-la. Em resumo, os cães enxergam cores, mas com menos matizes e menos precisão que nós, que conseguimos diferenciar cerca de 10 milhões de cores e combinações diferentes. Por outro lado, eles tem a capacidade de perceber tantos tons de cinza que é quase impossível testar completamente este talento, em função de nossas próprias limitações.
Os Gatos
vermelho e o verde, cães e gatos só possuem dois pigmentos, o que reduz o espectro de cores que eles podem identificar.
"Alguns pesquisadores acreditam que eles enxergam azul e amarelo, enquanto outros defendem que