Visão de 3 autores sobre a teoria geral da administração
O trabalho apresenta a visão dos autores Antonio Cesar Maximiano, Idalberto Chiavenato e Max Weber referente à Teoria Geral da Administração, a importância que a administração tem na sociedade e nas organizações e apresentação de teorias que surgiram, bem como a biografia de cada um desses autores e a identificação do grupo com um dos autores.
1- Biografia dos Autores
1.1 Antonio Cesar Amaru Maximiano
Antonio Cesar Amaru Maximiano, possui as seguintes formações acadêmicas: Doutor em Administração de Empresas pela FEA-USP, Mestre em Administração de Empresas pela FEA-USP, Bacharel de Administração de Empresas pela FEA-USP.
Maximiano é professor e pesquisador do departamento de Administração da Faculdade de Economia, Administração e Contabilidade da USP, onde integra a equipe do Programa de Administração em Ciência e Tecnologia.
Administração geral, administração de projetos, qualidade total e recursos humanos são suas áreas de atuação no ensino e na pesquisa.
É o autor de Administração de Projeto, Além da Hierarquia e Teoria Geral da Administração publicada pela Editora Atlas.
1.2 Max Weber
Max Weber viveu no período em que as primeiras disputas sobre a metodologia das ciências sociais começavam a surgir na Europa, sobretudo em seu país, a Alemanha.
Filho de uma família de classe média alta, com o pai advogado, Weber encontrou em sua casa uma atmosfera intelectual estimulante. Ainda era criança quando se mudaram para Berlim. Em 1882, ele foi para a faculdade de Direito de Heidelberg. Um ano depois se transferiu para Estrasburgo, onde prestou o serviço militar.
Em 1884 reiniciou os estudos universitários, em Gottingen e Berlim, dedicando-se as áreas de Economia, História, Filosofia e Direito. Trabalhou na Universidade de Berlim como livre-docente, ao mesmo tempo em que era assessor do governo. Cinco anos depois, escreveu sua tese de doutoramento sobre a história das companhias de comércio durante a Idade Média. A seguir escreveu a