visão da religião sobre homossexualidade
Tais tradições continuam ainda, frequentemente, a influenciar as igrejas de hoje. De forma geral, pode-dizer que as religiões abraâmicas (judaísmo, cristianismo e islamismo) e os grupos influenciados por ela, tendem a olhar para a homossexualidade de forma negativa. Já os grupos que não sofrem influências dessas religiões, tratam do assunto como algo sagrado. Na época do colonialismo e imperialismo, praticados por regiões cuja fé tinha origem abraâmica, foram adotadas práticas antagonistas por alguma culturas, em relação à homossexualidade. Atualmente, pode-se ver que essa situação de certa forma permanece quando se trata de tais religiões, nas quais a prática é desencorajada e, muitas vezes, é até explicitamente proibida. É ensinado aos seus seguidores que a prática é algo pecaminoso e que vai contra as leis naturais e, em outras doutrinas, o ato sexual por si só, já é considerado algo errado.
Apesar disso, dentro desses grupos, há também pessoas religiosas que vêem a prática de maneira mais positiva. Muitos praticam cerimônias de casamento entre pessoas do mesmo sexo. Outros grupos defendem que há como ‘superar’ a homossexualidade através da fé. Para isso, há vários ‘centros de cura’ pelo mundo nos quais o indivíduo é ajudado, de forma que este deixe tal prática.
As religiões tem na história da humanidade um papel de grande influência, determinação cultural e de costumes, portanto ela esta tão arraigada no ser humano que pode delimitar seus pensamentos e ideologias. A busca pelo divino, a crença no sobrenatural e a