Visitas técnicas
Os irmãos Nestore Scodro e Údelio Scodro, vindos da Itália para trabalhar no Brasil há mais de 50 anos, fundaram o Grupo Mabel em Ribeirão Preto. Em São Paulo, os irmãos montavam e vendiam fornos.
A história das rosquinhas Mabel surgiu quando, na venda de um dos fornos, o cliente não pagou. A família Scodro não teve outra alternativa a não ser ficar com o forno. Começaram então a assar uma receita de rosquinhas trazida da Itália.
No início, as rosquinhas serviam somente como um lanche para o fim de tarde, só que, fizeram tanto sucesso, que o forno nunca mais parou. Em 1953 estava fundada a Mabel. Desde então os seus biscoitos vêm conquistando o Brasil e o mundo, sendo hoje um sinônimo de família brasileira.
Em 1962 a Mabel inaugura sua 1 fábrica, que produzia no máximo 500 quilos de biscoito por dia. No ano de 1975, foi inaugurado seu primeiro parque Industrial em Aparecida de Goiânia, no estado de Goiás; em 1998 foi construída mais uma unidade industrial em Três Lagoas, Mato Grosso do Sul; no ano de 1989 no Rio de janeiro; em 2000 em Itaporanga D'Ajuda, Sergipe; e em 2004 a sua 5a unidade em Araquari, Santa Catarina.
Muita visão e força coorporativa fizeram a Mabel se tornar uma das maiores produtoras de biscoitos da América Latina. Presente em 5 estados brasileiros, o Grupo ainda exporta para mais de 35 países em 4 continentes! Tudo isso com a preocupação de fabricar biscoitos com a melhor qualidade e sempre com grande responsabilidade social. Mabel está entre os 5 primeiros fabricantes de biscoitos do país, com uma estrutura que permite a produção de 1.500.000 pacotes de biscoitos por dia, vendidos em mais de 140.000 pontos de venda em todo o Brasil. Hoje, a empresa produz mais de 150 produtos entre rosquinhas, cream crackers, água e sal, bel cracker, leite, maizena, maria, chocolate, amanteigados, recheados, wafers, torradas, salgadinhos skiny e