visita técnica porto de paranaguá
VISITA AO PORTO JOÃO PEDRO SEGUNDO (PARANAGUÁ)
Chegamos e fomos recepcionados pelo técnico de segurança do trabalho Sr.Marcelo, onde nos passou instruções sobre a segurança que deveríamos tomar nas dependências do porto.
Fomos encaminhados ao Recanto Especial para Despacho e Exportação (REDEX), empresa privada que presta serviços para importadores e exportadores e no mesmo espaço funciona á COMPANHIA BANDEIRANTES uma empresa que presta serviços ao REDEX. Empresa que tem como especialidade a carga rápida, chamado pelos funcionários de (crossdoc).
COMPANHIA BANDEIRANTES
Grande atuante em portos como prestadora de serviços, com sede em Santos-sp e filiais em São Paulo-sp e Paranaguá - Pr. No momento de nossa visita estavam carregando vitamina para ração aviária, com destino à Sadia de Cascavel.
CONTAINERS
O cliente que necessita um container só pagará o frete até 10 dias de uso, após pagará o aluguel do container.
Containeres existentes no porto
Refrigerados - carga de perecíveis
Container de 10 pés
Containeres de 20 pés
Inspeção de um container
Basicamente a inspeção de um container é simples.
1º verificar presilhas para amarração de carga.
2º analisar se o piso é feito de compensado naval e se há existência de rachaduras.
3º avaliar a vedação do container. Entrar e verificar incidência de luz, se não houver luz além respirador é aprovado.
Todo o espaço deve ser utilizado para a integridade do produto, usando todos os recursos de segurança para a carga não se descolar e não atingir alguém quando a porta for aberta. Estudos mostram que os brasileiros são os melhores do mundo em contenção de cargas portuárias.
1º galpão
Entramos na parte de armazenamento onde estavam estocados (bobinas de celulose) e (chapas de compensados). Bobinas de celulose: usadas para fazer fraldas infantis. Chapas de compensados: usados em construções e marcenarias.
As chapas de