visita técnica cores e tons
ALUNO: LEANDRO ROSSINSKI GRIPA
PROFESSOR: OSNIR JOSÉ MERÍSIO
CURSO: TÉCNICO EM TECELAGEM 2ª FASE
VISITA TÉCNICA
CORES E TONS
BRUSQUE – 2012
INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir pretende relatar o que foi visto na visita técnica feita pelos alunos do curso Técnico em Tecelagem 3ª fase a empresa cores e tons no dia 12/04/12 para acompanhar o processo de estampagem em tecidos planos, ramados e tubolares feito por máquinas com cilindros rotativos, para entender melhor esta etapa do beneficiamento têxtil que é muito importante para a qualidade e aparência do produto acabado.
CONCLUSÃO
Com esta visita a empresa cores e tons, podemos entender bem mais claramente o funcionamento e procedimentos de uma estamparia rotativa que superou minhas expectativas no processo de estampagem em tecidos “abertos”. E com este relatório posso concluir que a cores e tons tem grande reconhecimento no mercado por sua qualidade e eficiência destacando-se principalmente por seus artigos diferenciados.
VISITA TÉCNICA A EMPRESA CORES E TONS ESTAMPARIA ROTATIVA
A empresa cores e tons está há 12 anos no mercado produzindo artigos estampados para entorno de 180 a 200 clientes, com uma produção mensal de 750 toneladas de tecido estampado, 3 turnos trabalhando 24 horas por dia, com 213 funcionários, 2 caminhões próprios e 5 máquinas rotativas.
Acompanhados pelo gerente de produção (André), iniciamos a visita técnica pela produção da empresa cores e tons pelo depósito onde os lotes são recebidos e aguardam a programação conforme necessário. Existe uma entrada e saída constante de malha com programação dos processos seguintes adiantados para que a produção não pare. Os lotes são separados conforme a programação definida e em seguida os rolos são abertos, ramados (se forem tubulares) na largura desejada e fraudados para