visita tecnica
Roy Mc Cormick é um homem negro que veio do nada e se tornou um dos melhores treinadores de basquete. Depois depois que ele se tornou famoso, e estava ganhando bastante dinheiro, ele estava mais interessado em fazer contratos publicitários do que ganhar jogos.
Não estava ganhando os campeonatos já a bastante tempo, mas também não se preocupava em vencer, por isso o apelidarão de “O Rei do Patrocínio”, e que ele não podia mais ser chamado de técnico.
Roy é explosivo e sua vida muda depois dele ter um ataque de fúria num jogo de basquete, onde foi expulso a partir daí ele perdeu total credibilidade.
Perde seu contrato com a agência que o tornou famoso, mas tem ainda uma chance para ter seu emprego e a boa vida que tinha provando que ainda pode levar um time à vitória, sem perder a paciencia.
Com dificuldade para arrumar emprego pois havia perdido a credibilidade, ele consegue um trabalho voluntário na escola, a mesma que o tornou um campeão quando adolescente.
Na verdade, a escola não estava a preocura de um técnico, foi um grupo de garotos jogadores da escola que anunciaram a vaga, pois acreditam que com ele, nunca mais vão perder um jogo.
Roy não sabia que os alunos eram garotos de 13 anos, e que nunca tinham vencido um jogo. O treinador que os administrava, era um professor que não entendia nada de basquete
.
Mesmo não querendo, ele treina os garotos, trabalhando o talento e as diferenças de cada um, deixando-os seguros e confiantes. Ensina a importância da dedicação, do trabalho em equipe, para realizarem um bom jogo, e consegue levar o time a vitória de um campeonato que estava pra acontecer.
Muito mais que ensinar, Roy acaba aprendendo bastante com os garotos. Compreende que não importa o quanto uma pessoa é talentosa, se ela não estiver centrada no que faz; percebe a importância do trabalho em equipe, pois ele não pensava se seus atletas iriam ou não vencer um jogo, pensava somente em sua fama.