visao sistematica
A palavra sistema foi emprestada da ciência exata e é definida como uma equação matemática que descreve alguns relacionamentos entre as suas variáveis.
O conceito geral de uma negociação alguns autores ressaltam a importância das variáveis básicas, o uso da informação, o tempo e o poder. Outros enfatizam a importância da comunicação, outros ressaltam a busca pelo acordo e a procura por relações duradouras, outros apenas falam em satisfação de necessidade e outros por fim vincular o tema a solução de conflitos.
A negociação por tanto, deve ser conceituado como um somatório de todos esses aspectos, pois conforme o tipo de negociação o ambiente em que se encontra inserida na pratica um ou outro aspecto será relevante, sendo muito importante ao negociador conhecer todos os elementos e saber lidar com eles.
Analisando a negociação como um processo de transformação de entradas e saídas, pois, por meio da visão sistêmica será possível identificar todos os elementos que geraria uma negociação ganha-ganha.
Dessa forma e possível estabelecer os objetivos que compõem esse sistema subdesenvolvido, entradas, processos e saídas, as entradas seriam impulsos iniciais da negociação.
O processo seria a transformação desse impulso citados em resultados, as saídas seria os produtos, ou seja, o acordo ou a solução de conflito.
O processo de negociação e muito utilizado a transações entre empresas, a criação de contratos e na composição de conflitos entre países, também presente na vida e no cotidiano dos seres humanos. Com o sistema de entrada também podemos fazer uma analise como um todo e não uma visão particular, o processo de negociação pode ser aplicado em qualquer situação prática obtendo a transformação de entradas positivas em saídas positivas.
A globalização da economia aumentou a complexidade dos mercados mundiais, fazendo com que tivesse uma interação maior entre elas, alterando seus procedimentos. As empresas tiveram de se adaptar para atuar no