VISAGISMO
O que é Visagísmo, e como surgiu?
O Visagismo, palavra derivada do francês, visage, que significa rosto, foi criado por Fernand Aubry em 1936, com o intuito de integrar a arte de criar uma imagem pessoal a esse mesmo conceito, da valorização do rosto.Fernand Aubry ,nasceu em 1907 no coração do mundo da moda. Ele era um grande maquilador e cabeleireiro francês, logo percebeu que seu trabalho não foi completamente terminado. Deste ponto em diante ele estava indo para tratar o rosto, como uma escultura exaltando-o com as técnicas de make-up. Destaques em trazer para fora a beleza em cada mulher.
Com esse slogan “Não há mulher sem beleza, mas só beleza escondidas que não estão cientes disso”. Em 1936, ele criou o “LE VISAGISME”, uma técnica para se adequar a imagem para cada personalidade. Logo depois, ele tornou-se bem sucedido, sua boa reputação se espalhou por todo o mundo. Seu salão tornou-se repleto de mulheres elegantes que vieram encontrar as suas originalidades.
Fernand Aubry nunca publicou um livro, fato que dificultou a aplicação do seu conceito por outros cabeleireiros e maquiladores. O visagismo, no entanto, atende as necessidades das pessoas que buscam personalização em todos os sentidos, mas especialmente no que se refere à imagem pessoal.Segundo Aubry , visagismo é a arte de criar uma imagem pessoal que revela as qualidades interiores de uma pessoa, valorizando as próprias características, seguindo o princípio que cada indivíduo tem sua própria beleza.
Os antigos chineses a mais de cinco mil anos atrás, já buscavam nos estudos de formato derosto, o caráter e a personalidade individual.
Foram os gregos da antiguidade (VI A.C), os primeiros a procurar meios para representar a realidade visual, já que queriam mais que as imagens simbólicas usadas em ritos pelos Egípcios. Buscou na matemática e na ciência o conhecimento para poder criar imagens proporcionais, a linguagem visual não foi criada aleatoriamente, mas cientificamente.
Ao