virus
Efeitos no PC Athenas Jerusalém Freddy Estes vírus copiam-se para o início ou fim do arquivo.
Infectam arquivos executáveis ou de extensão Vírus Informáticos
O que é um Vírus Informático?
Em informática, um programa que se reproduz e transfere de um computador para outro sem que o utilizador se aperceba pode ser um vírus. A maioria destes programas (os vírus são programas) são criados para destruir dados ou imobilizar a operação dos sistemas. São transmitidos em ficheiros contidos em CDs, pensUSB, discos externos ou em transmissões online.
O vírus ataca agregando-se a um determinado programa já instalado no computador, de forma a que, quando este arranca, o vírus arranca com ele, propagando uma infecção. Este fenómeno ocorre, normalmente, sem o conhecimento do utilizador. Ao infectar o sistema operativo, um vírus poderá replicar-se a si mesmo e tentar infectar outros computadores, através de diversos meios.
Um vírus tanto pode ser um inofensivo programa que pouco mais faz que incomodar ligeiramente, como pode ir ao extremo de destruir ficheiros e tornar um computador inoperável. Contudo, uma característica comum a todos os vírus é a velocidade com que se propagam, contaminando outros ficheiros e computadores ligados à Internet que se revelem mais vulneráveis.
Os vírus podem ser divididos em três grandes tipos:
1 – programas de demonstração (sim, construir um vírus também pode ter um objectivo educativo!);
2 – programas de pesquisa para o conhecimento de “viroses” e métodos de ataque e finalmente, o pior de todos os motivos;
3 – programas de gente com más intenções.
Como Atacam?
Os vírus passam geralmente de um computador para outro por troca de ficheiros em pens, por exemplo.
Podem também passar quando vais buscar programas a outras máquinas via internet (downloads).
Esta “infecção” é perigosa, pois não dá sinais e infecta o computador sem se dar por isso.
Se descobrires um vírus no teu computador deves