Virus
Em 1983, Len Eidelmen demonstrou em um seminário sobre segurança computacional, um programa auto-replicante em um sistema VAX11/750. Este conseguia instalar-se em vários locais do sistema. O termo vírus de computador foi definido como um programa que infecta outros programas, modificando-os para que seja possível instalar cópias de si mesmo. O primeiro vírus para PC nasceu em 1986 e chamava-se Brain, era da classe dos Vírus de Boot, ou seja, danificava o sector de inicialização do disco rígido. A sua forma de propagação era através de um disquete contaminado. Apesar do Brain ser considerado o primeiro vírus conhecido, o título de primeiro código malicioso pertence ao Elk Cloner, escrito por Rich Skrenta
Cap I- VIRUS DE COPUTADOR 1.1- Definição: Em informática, um vírus de computador é um software malicioso que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando diversos meios.
1.2- FORMA DE EQUISACAO DE VIRUS
A maioria das contaminações ocorre pela acção do usuário, executando o arquivo infectado recebido como o anexo a um e-mail. A contaminação também pode ocorrer por meio de arquivos infectados em pen drives, CDS e outros. A segunda causa de contaminação é por Sistema Operacional desactualizado, Ainda existem alguns tipos de vírus que permanecem ocultos em determinadas horas, entrando em execução em horas específicas.
Também pode-se ser infectado por um vírus através de sites contaminados, em especial sites pornográficos.
1.3- TIPOS DE VIRUS E MODE DE CONTAMINACAO
a) Vírus de Boot: Um dos primeiros tipos de vírus conhecido, o vírus de boot infecto a parte de inicialização do sistema operacional. Assim, ele é activado quando o disco rígido é ligado e o Sistema Operacional é carregado.
b) Time Bomb: Os vírus do tipo "bomba-relógio" são programados para se activarem em determinados