virus
1. O QUE É VÍRUS INFORMÁTICO
O vírus é basicamente programas de computador que são enviados de forma atrativa aos usuários, assim os enganando. O objetivo do vírus é infectar a maquina, algumas vezes com fins lucrativos de terceiros. Os vírus são desenvolvidos em diversas linguagens como Java, Visual Basic, C, C+, C#, Pascal, LUA, entre outras. Em informática, um vírus de computador é um software malicioso que vem sendo desenvolvido por programadores que, tal como um vírus biológico, infecta o sistema, faz cópias de si mesmo e tenta se espalhar para outros computadores, utilizando-se de diversos meios.
2. HISTÓRIA DO VÍRUS INFORMÁTICO
Em 1983, Len Eidelmen demonstrou em um seminário sobre segurança computacional, um programa auto-replicante em um sistema VAX11/750. Este conseguia instalar-se em vários locais do sistema. Um ano depois, na 7th Annual Information Security Conference, o termo vírus de computador foi definido como um programa que infecta outros programas, modificando-os para que seja possível instalar cópias de si mesmo. O primeiro vírus para PC nasceu em 1986 e chamava-se Brain, era da classe dos Vírus de Boot, ou seja, danificava o sector de inicialização do disco rígido. A sua forma de propagação era através de um disquete contaminado. Apesar do Brain ser considerado o primeiro vírus conhecido, o título de primeiro código malicioso pertence ao Elk Cloner, escrito por Rich Skrenta
Em 1988 surge o primeiro Antivírus, criado por Denny Yanuar tinha como objetivo parar o vírus “Brain” assim protegendo o sistema da infecção. Um após isso surgiu mais um vírus chamado de Dark Avenger, mais como não trazia significados relevantes, não foi levado tão a sério. No mesmo ano em 1989 a IBM ou “International Business Machines”, criou o primeiro vírus comercial. No começo de 89 apenas 6% das empresas haviam sido infectadas, no final do mesmo ano o número cresceu para 63%.
3 anos depois em 1992 surge o Michelangelo, o primeiro vírus a