Virtualização de Servidores
Mikhail Serquiz , José Lindoval , Geovanne Brito
Rede de Computadores – Faculdade Estácio de Sá
CEP 50750 257 – Recife – PE – Brasil
Mikhail.elias@gmail.com,joselindovaldasilvafilho@gmail.com,geovannebrito@hotmail.com
Abstract: Virtualization is nothing more than how the virtual machines, provides a complete environment very similar to a real physical machine, with its own operating system, applications and network services, more isolated and independent of outas form. With these features, virtualization is growing in its applications of IT infrastructure in the world of computers and servers. Clarifying increasingly commitments and benefits of its applicability.
Resumo: A virtualização nada mais é do que a forma como as máquinas virtuais, oferecem um ambiente completo, muito similar ao de uma máquina física real, tendo seu próprio sistema operacional, aplicativos e serviços de rede, de forma mais isolada e independente das outas. Com essas características, a virtualização vem crescendo nas suas aplicações de infraestrutura de TI pelo mundo dos computadores e servidores. Esclarecendo cada vez mais os compromissos e vantagens de sua aplicabilidade.
Introdução
A virtualização está presente tanto no desktop de um entusiasta pelo assunto quanto no ambiente de TI de uma infinidade de empresas das mais variadas áreas. Não se trata de "moda" ou mero capricho: graças a este conceito, é possível, entre outros benefícios, economizar com equipamentos e obter resultados de determinadas tarefas computacionais em menor tempo. Neste texto de introdução ao assunto, você saberá o que é máquina virtual, conhecerá as principais técnicas de virtualização existentes descobrirá as suas principais vantagens.
1. O que é e para que serve?
Para começar, iremos conhecer primeiro, alguns termos que são utilizados quando a gente fala de virtualização: - Virtualizador: software de virtualização ou programa que permite emular instruções