Virtualiza O WORD
APRENDIZAGEM INDUSTRIAL EM INSTALAÇÃO E REPARAÇÃO DE REDE DE COMPUTADORES
VIRTUALIZAÇÃO
Juiz de Fora
2015
ALUNOS: João Franco, Luiz Fernando, Tamara Ribeiro & Wallisson Teófilo | Professor: Jânio Medeiros.
Sumário
1. INTRODUÇÃO 3
2. VIRTUALIZAÇÃO 4
2.1. CONCEITO 4
2.2. CARACTERÍSTICAS 4
2.3. VANTAGENS 4
2.4. TIPOS 5
2.5. ARQUITETURAS DE VIRTUALIZAÇÃO 6
2.6. ENCAPSULAMENTO 7
2.7. VIRTUALIZAÇÃO DE APLICAÇÃO 8
2.8. VIRTUALIZAÇÃO DE DESKTOP 8
2.9. VIRTUALIZAÇÃO DE SERVIDOR 9
2.10. VIRTUALIZAÇÃO DE HARDWARE 9
2.11. VIRTUALIZAÇÃO COMPLETA 9
3. MÁQUINA VIRTUAL 10
3.1. CARACTERÍSTICAS 10
3.2. TIPOS DE MÁQUINAS VIRTUAIS 10
3.3. RECURSOS 11
4. CONCLUSÃO 12
5. REFERÊNCIA BIBLÍOGRÁFICA 13
1. INTRODUÇÃO
O trabalho a seguir se trata do tema virtualização na computação, em específico as máquinas virtuais. Apresentando suas vantagens e desvantagens, como funciona tal tecnologia e sua utilidade em geral nos dias atuais.
(Fonte: Google Imagens)
2. VIRTUALIZAÇÃO
O termo “virtualização” pode ser utilizado de diversas formas e em momentos distintos nos dias atuais, sobretudo no que diz respeito à infraestrutura de recursos computacionais. Ao dizer que tal suporte ou arquivo está virtualizado, pode-se dizer que o mesmo está alocado em algum ponto do ciberespaço. E a imaginação flui no sentido de que é existente, mas intangível. Com a acessibilidade a máquinas com um melhor desempenho por um preço mais acessível nos dias atuais, vale a pena ressaltar que a virtualização não se restringe mais a apenas corporações ricas e de maior aquisição, mas também a população em geral.
2.1. CONCEITO
O conceito de virtualização parece novo, mas a sua origem é datada da década de 60, no século passado, quando a IBM (International Bank Machines) programou e desenvolveu as máquinas virtuais. Na época, tinha-se o propósito de utilizar de forma simultânea os caríssimos equipamentos mainframe. Tudo começou por volta de 1965, quando um