Violência no trânsito
Por meio deste trabalho, temos como objetivo identificar a violência causada no trânsito devido ao estresse das pessoas, onde muitas vezes não controlam suas emoções neste espaço, que proporciona grandes riscos, que vão desde acidentes até agressões físicas e assassinatos. Também temos o intuito de mostrar o que ocasiona tal estresse e o que se deve fazer para amenizá-lo ou previni-lo.
2. METODOLOGIA: Esta pesquisa baseia-se em reportagens feitas através de pesquisas mundiais, onde obviamente foram tiradas conclusões e algumas soluções para tal problema, também se encontram presente neste trabalho, algumas das nossas próprias deduções sobre o tema.
3. DESENVOLVIMENTO:
O estresse ocasionado pelo trânsito, suas consequências e o que se pode fazer para melhorá-lo
Se o estresse faz mal à saúde, podendo causar uma série de doenças graves, também contribui para trazer mais riscos à vida das pessoas que não controlam suas emoções no trânsito. A disputa pelo espaço no asfalto e discussões por motivos bobos podem causar acidentes graves e até mesmo incitar o cometimento de crimes contra a pessoa, como agressões físicas e assassinatos.
Algumas pesquisas listaram comportamentos de risco dos motoristas, a agressividade ao volante, expressa por momentos extremos de raiva e de violência, causa diversas ocorrências em todo o mundo. Especialistas denominam essa fúria ao volante de road rage.
“Nesse comportamento, o motorista se sente furioso em situações simples, reagindo de maneira despropositada. Uma fechada no trânsito desencadeia uma agressividade muito grande (vemos um exemplo disso na notícia abaixo)”, comenta o médico Mauro Augusto Ribeiro, especialista em medicina do tráfego e conselheiro da Associação Brasileira de Medicina de Tráfego (Abramet).
“Motorista agride publicitária após ‘fechada’ no trânsito em São Paulo
Era para ser um