Violência Familiar
Violência Familiar
Existem vários tipos de violência e a pior delas é a violência dentro do próprio lar .Esse tipo de agressão acontece contra crianças, adolescentes, mulheres e idosos, sendo que os agressores são os próprios familiares das vítimas. Agressão física, abuso sexual, violação e ameaças. Além disso pode incluir, falta de respeito, quebra de confiança, isolamento e perseguição. Alguns abusadores oferecem recompensas com certas condições para tentarem convencer o agredido de que o abuso não voltará a acontecer,mas a violência normalmente piora com o passar do tempo.
A Violência Física é a agressão mais comum, sendo que alguns agressores chegam a amarrar as vítimas com cordas ou correntes e espancá-las com objetos. A Violência Física junta ainda outros atos de verdadeira crueldade, como por exemplo, queimaduras com pontas de cigarro, água fervendo, privação de comida e água, etc. A atitude de agredir, covardemente pode resultar em severos traumas .São casos onde adultos que batem com a cabeça ou atiram as crianças contra a parede. Muitas vezes essas brutalidades levam à morte.
Além das marcas físicas, a violência doméstica costuma causar também sérios danos emocionais. Acontece que as crianças aprendem com os adultos, dentro de seus lares, as maneiras de reagirem à vida e viverem em sociedade. É assim que muitas crianças abusadas, violentadas na infância se tornam agressoras na idade adulta. Para algumas vítimas a decisão de procurar ajuda é rápida e fácil de tomar, já para outras, o processo se torna longo e doloroso ,principalmente quando a agressão é contra crianças e idosos.
Nesse caso, a violência só é descoberta quando algum vizinho ou parente resolve denunciar a agressão.
Não é fácil aceitar que a pessoa amada, o próprio pai ou mãe ,ou até mesmo o próprio filho que você pôs no mundo,como no caso dos idosos, possa comportar- se tão agressivamente. Porque as vítimas não podem compreender o comportamento