: Violência escolar em uma perspectiva marxista
CAMPUS CATALÃO
Professora: Elma Valeria
Alunas: Luzia Ângela Vieira Fagundes
Cacilda Ribeiro Resende
Cecília Pereira Santana
Jeane Rabelo
Fernanda Lisboa
CURSO: PEDAGOGIA 4º PERÍODO
Tema : Violência escolar em uma perspectiva marxista
Catalão 11/03/2013
SUMÁRIO
INTRODUÇÃO Tema
Delimitação do tema Problema de pesquisa Hipóteses Objetivos Geral Específicos Justificativas Embasamento Teórico Conceituando Agressividade As brigas e a agressividade da criança As normas e a civilidade Metodologia Cronograma
Referencias
INTRODUÇÃO
Este trabalho tem a intenção de pesquisar a violência escolar, pois, não é raro encontrar crianças e adolescentes que tenham de uma maneira ou de outra passado por experiências traumatizantes durante esse período de suas vidas. Este assunto tem levado muitos especialistas na busca de soluções para conscientizar os agressores, bem como punir os seus infratores.
Ainda não é um problema resolvido, mas se luta para que isso venha acontecer. A pesquisa visa não somente a melhoria da vida pessoal do educando, mais a social e escolar, afim de que o mesmo torne-se uma pessoa sociável e critica.
Tema
Violência Escolar
Delimitação do tema
Violência escolar nos alunos do Ensino Fundamental .
Problema de pesquisa
Quais os motivos que levam os alunos a cometerem violência na escola?
Definição de termos do problema Motivos: são as causas que levam as crianças a maltratarem os seus colegas na escola. Violência: é o ato sofrido ou causado por alguém dentro do ambiente escolar. Escola pública: estabelecimento onde se ministra ensino coletivo em qualquer ramo do saber.
HIPÓTESES: Os alunos que apresentam agressividade; A agressividade é causada pela falta de atividades diferenciadas; A Escola não tem um programa