Violência domestica contra a pessoa idosa
ESTÁGIO III
Ildenê Lopes Gomes
Prof. Orientador: Leda Cristina Santos Pereira
Centro Universitário Leonardo da Vinci- UNIASSELVI
Curso/Habilitação Bacharelado em serviço Social Turma SES 0661
18/02/2013
1- INTRODUÇAO
Ao redigir este trabalho, pretende-se descrever como aconteceu o estagio Curricular supervisionado. I e II. Objetivando relatar quais os instrumentais Técnico-operativos utilizados, qual a razão da utilização dos mesmos, como processos de intervenção no decorrer do Estágio, e quais os pontos positivo observado na práxis profissional.
A descrição se dará através do Relato e Análise de todos os instrumentais técnicos- operativos Utilizados no Campo de Estágio, com a definição das metodologias de ação e intervenção a seres desenvolvidos em cada caso. Os mesmo acompanham a linha de raciocínio do desenvolvimento do projeto de intervenção, o qual objetivava buscar instrumentos e técnicas que fosse mais apropriado a propiciar resultado de uma realidade social vivenciada pela demanda escolhida (Idoso), que foi o objeto de intervenção selecionada.
Logo a Competência Teórica- operativa do Assistente Social visa CONHECER, SE APROPRIAR, e, sobretudo, criar um conjunto de habilidades técnicas que permitam ao mesmo tempo desenvolver ações profissionais junto à população usuária e/ou as instituições. Estas ações profissionais, baseada em habilidades, conhecimentos e competências, propiciarão ao profissional um trabalho qualificado e necessário para a população e instituições, que utilizam a sua competência técnica- operativa para intervir na realidade cotidiana, no intuito de promover o bem e a democracia. Como estagiário e futuro profissional em Serviço Social, não podemos fugir essas regras.
Nas considerações finais, alem de mostrar os aspectos mais relevantes do trabalho realizado, teremos a oportunidade de colocar nosso ponto de vista;