Violência domestica contra criança
CURSO: SERVIÇO SOCIAL
DISCIPLINA: ANTROPOLOGIA SOCIAL
PROFESSORA: SASCHIA BANDEIRA
IGREJA ADVENTISTA DO SÉTIMO DIA
EQUIPE:
Antonia Ferreira Felix
Alesandra Bezerra Aureliano
Ana Mary Lucas Fernandes
Diana Raquel Ferreira
Francisca Aparecida da Silva Bezerra
Linara Barbosa Duarte
Pedro Felix Pereira
Vatusi Bezerra de Souza
Iguatu-Ce
2011
SUMÁRIO
1-Justificativa
2-Introdução
3-Desenvolvimento
4-Conclusão
5-Bibliografia
6-Anexos
JUSTIFICATIVA
A nossa motivação em relatar sobre a religião Adventista do Sétimo Dia é de conhecer melhor sua história, buscar um entendimento no sentido de compreender as regras, processos e interações dos indivíduos juntos as comunidades e o seu desejo de compreensão do mundo espiritual na vivência da realidade humana.
INTRODUÇÃO
A Igreja Adventista do Sétimo Dia é uma denominação cristã que se distingue pela observância do sábado, o sétimo da semana judaico-cristã e por sua ênfase iminente da segunda vinda de Jesus Cristo. Grande parte da teologia dos adventistas corresponde aos ensinamentos protestantes tradicionais.
DESENVOLVIMENTO .
A Igreja Cristã Adventista de origem protestante iniciou-se no final do século XIX entre batistas e metodistas da América do Norte. Baseado na profecia do profeta Daniel, a partir de cálculos numerológicos, Guilherme Miller, fundador do movimento adventista previu que Jesus Cristo retornaria a terra em 22 de outubro de 1844 para fazer o arrebatamento do povo escolhido. Essa frustração levou maioria dos seus seguidores a retornarem as suas igrejas de origem.
Alguns mileritas como Ellen G. White chegaram a acreditar que os cálculos de Miller foram corretos, mas a sua interpretação do profeta Daniel cap.8, 14-16 tinha sido equivocada. Esses adventistas chegaram a conclusão que a profecia predizia o início da obra de Cristo no lugar santíssimo do Santuário Celestial, onde Cristo já intercedia como advogado da