Violência de Crianças e Adolescentes
Agressão a Criança e
Adolescente
Daniel Cuba dos Santos
Prof. Juliano Marcel
Maio de 2015
1 Gestão da Tecnologia da Informação
1
Gestão da Qualidade
Sumário
1.CONCEITO
2.PESQUISA
3.ESTATISTICAS
4.LEIS
5.CONCLUSÃO
6.DISQUE DENÚNCIA
2 Gestão da Tecnologia da Informação
22
Gestão da Qualidade
Crimes
Virtuais
1. Conceito
Agressão a Criança e Adolescente
É considerada criança a pessoa com idade entre zero e doze anos e adolescência entre doze e dezoito; fases onde casos de violência são muito comuns. Encontrando-se as mesmas sujeitas à aplicação das mesmas medidas protetoras e à aplicação de medidas sócio-educativas (art. 112 do mesmo Estatuto da Criança e do Adolescente).
O abuso infantil, ou maltrato infantil, é o abuso físico e/ou psicológico de uma criança, por parte de seus pais - sejam biológicos, padrastos ou adotivos - por outro adulto que possui a guarda da criança, ou mesmo por outros adultos próximos da criança como pessoas da família ou professores da escola onde cada vítima anda.
3 Gestão da Tecnologia da Informação
33
Gestão da Qualidade
2. Pesquisa
A violência contra as crianças inclui violência física, psicológica, discriminação, negligência e maus-tratos. Ela vai desde abusos sexuais em casa a castigos corporais e humilhantes na escola; do uso de restrições físicas em casa à brutalidade cometida pelas forças da ordem.
Abandono físico
Quando não são atendidas as necessidades físicas básicas da criança: alimentação, higiene, vestimenta, proteção e vigilância
Mau-trato emocional
Hostilidade verbal crônica, insultos, depreciação ou críticas excessivas, intimidação, ameaças de abandono, condutas ambivalentes e imprevisíveis ou de dupla mensagem, isolamento, rechaço das iniciativas de apego e/ou exclusão das atividades familiares ou de autonomia por qualquer membro adulto do grupo familiar.
Trabalho infantil
Obrigar crianças a realizar continuamente trabalhos, domésticos ou não, com o objetivo de obter benefício econômico