Violência da Mulher
De onde vem à violência contra a Mulher?
Para a nossa sociedade o fato da Mulher ser criada por uma Mulher como “sexo frágil”, demostra que o sexo masculino tem a força física superior a da mulher e assim a sociedade acha que a Mulher não “sabe fazer” nada, dando o poder ao homem de tratar a mulher como coisa sem valor ou até como objeto.
Sempre se tem uma justificativa para tal violência, como se homem pudesse agredir uma mulher, dando a ele um ato de posse; “Eu uso, abuso e quando não está agradando mais, jogo para um canto. E quando preciso pego de volta, dou um retoque e uso novamente.”.
O fato de um homem agredir uma mulher, muitas vezes tem a ver, com a criação; a mãe que o seu filho é homem, por isso não deve se humilhar para uma mulher, fazer tarefas domésticas e ser o “garanhão” usando as meninas, para mostrar a sua virilidade.
Por que muitas mulheres sofrem caladas?
Penso que é por baixa estima, existe um texto bíblico que encaixa muito bem neste caso de violência:
“Ame ao teu próximo como a ti mesmo.”
Marcos 12:31 (parte A)
A falta de amor próprio, muitas vezes faz com que essas mulheres acabam justificando a atitude covarde destes “homens”.
Justificativa das mulheres
Dependência financeira: Não é motivo, para viver nesta situação. O governo tem ajudado muito nesta situação com: Bolsa Família, Cheque Cidadão, Cheque, ONG’s, etc.
Prejudicar o agressor: Como a mulher pensa em tal ato; a prejudicada nisso tudo é ela; quando ele cansa de bater vai para rua “esfriar a cabeça” arruma outra para saciar no sexo, abandona-a com filho, e bate a ponto de deixar muitas vezes marcada e até em uma cadeira de rodas.
Muitas se sentem sozinhas, com medo e vergonha: É por vergonha é aquela em que todos sabem que a mulher apanhou e continua com o agressor.
Poucas recorrem à delegacia, mas até nisto foi feita a Delegacia da Mulher, para que está mulher fosse tratada com respeito.
O que pode ser feito?
Procurar uma delegacia,