Violencia
AD 2 – 2011.1
HISTORIA E SOCIOLOGIA
LUIS CARLOS DA SILVA
MAT. 11116090147
MIGUEL PEREIRA
Violência Auto dirigida
Sou pai de duas filhas na idade adolescentes, e é claro fiquei chocado com a morte de nove crianças e 22 pessoas feridas por um atirador que invadiu a Escola Municipal Tasso de Oliveira, em Realengo Rio de Janeiro, embora não seja um exemplo so de violência auto dirigida.
Contudo minha perplexidade se da pelo fato que a anos venho tentando compreender a violência que jovens como esse atirador praticam contra si mesmo, e quem são estes jovens miúdos, que fazem mal a si próprios e que nos preocupam, pois com vários comportamentos de risco, fumam, bebem, consome drogas, têm envolvimento em provocações, dificuldade em fazer amigos, são jovens como este que não estão felizes com o que são ou se acham-se muito gordos ou muito magros, ou feios. São ainda os que mais têm pais que pouco ou nada sabem sobre eles, o seu tempo livre e para onde saem à noite. Por fim, "são os que mais frequentemente dizem estar tristes e não aguentar.
É preciso arranjar estratégias para ajudar estes jovens "a auto-regular-se do ponto de vista emocional sem recurso a "extras", quer virados para fora, como a violência, o consumo de substâncias, quer virados para dentro, como o magoar-se a si próprio, isolar-se, e terminar por cometer atos como esse da escola em Realengo.
Violência