Violencia Nos Filmes Levada Para A Sociedade
A violência mostrada pelo cinema pode formar não apenas admiração ou repulsa no espectador, mas também novas formas de se pensar acerca da sociedade.
A violência é inseparável ao ser humano, um impulso primitivo que reside no inconsciente de cada um, precisando ser disciplinada.
Há pessoas que acham que o filme pode interferir no comportamento do ser humano na sociedade, e outras pensam que isso seria impossível, por ser apenas uma ficção.
Isso vai de cada um e da sua forma de pensar e agir com seu subconsciente, afinal, há pessoas que levam a ficção pra sua vida real e acabam destruindo a sua vida ou, muitas vezes, a vida do próximo.
Como exemplo cita-se a tragédia ocorrida em uma sala de cinema americana. Um jovem entrou fortemente armado em uma sessão do filme “Batman – O Cavaleiro das Trevas Ressurge”, promovendo uma matança que tirou a vida de doze pessoas e deixou várias outras gravemente feridas.
A mídia sensacionalista aproveita a oportunidade e debate sobre a possível relação entre este atentado terrorista e a violência no próprio filme, questionando se deveria haver um limite no que pode ser mostrado em filmes e jogos eletrônicos.
A realidade é que o cinema, a literatura e os jogos eletrônicos são necessárias fontes de refurgiar-se
Impossível desassociar o instinto violento do ser humano, assim como ignorar sua importância. Temos que parar de por a culpa no cinema pela violência na sociedade.
Finalizo dizendo que a violência nos filmes pode até levar pessoas a querer ser como o personagem mas não é apenas pelo cinema e livros que as pessoas são da forma que são.