violencia na escola
SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO
UNIDADE ESCOLAR:
NOME DO PROFESSOR: Meire Vedovatto Pereira da Silva .tema do projeto integrador violência na escola Devemos, desde muito cedo, cultivar os valores no dia-a-dia dos nossos alunos, conscientizá-los da importância e da necessidade em preservar valores como respeito ao próximo, amor, amizade, gratidão, cooperação, colaboração, entre outros. É fundamental perceberem o quanto é importante dizer obrigado, pedir desculpas, licença e por favor. Essas palavras são necessárias para uma boa convivência em grupo.
Pensando neste contexto, descreva como o Projeto Valores tem sido desenvolvido com a sua turma, e qual é sua perspectiva para o produto final.
FUNDAMENTOS DA EDUCAÇÃO INFANTL Profª Abertina Dias de Moraes Longhi. PROJETO INTERDISCIPLINAR: FORMAÇÃO DE REDES DE SIGNIFICAÇÃO EDUCAÇÃO PARA CIDADANIA
. TEMA GERADOR: Violência Escola: Emei Albertina Dias de Moraes Longhi
.Entrevistada Rose Malaquia, formada em pedagógia atualmente trabalha como encarregada na creche Albertina em Santo Antonio de Posse.
Violência como vimos nos noticiários não. Muitas vezes o que nos assusta são atos agressivos quando convocamos pais à escola para falarem dos seus filhos. A forma violenta como eles se dirigem aos mesmos para corrigi-los. Entendemos isso como um reflexo da violência do lar em que eles vivem.
Casos de violência em sua escola.
Que fatores contribuem para que a violência ocorra? Uma parte de nossa crianças vem da Bela Vista a outra é bem diversificada, vem de vários outros bairros, dependendo da necessidade dos pais de colocar os filhos em horário integral. Atendemos nesse momento alunos de 2 a 6 anos. A violência que percebemos é a do entorno quando existem conflitos na comunidade. Geralmente, é raro um caso ou outro. Quando desconfiamos de violência familiar convocamos os responsáveis. E conseguimos através de orientação aos familiares, contornar a