Violencia infantil
Alexandra Oliveira de Freitas*
Resumo
Este trabalho tem por objetivo identificar as diferentes formas como a violência infantil se apresenta no meio da sociedade, através da desigualdade social, falta de sustentabilidade familiar e a ausência de políticas públicas e mais comum e praticada é pelos pais ou responsáveis contra seus filhos, que são espancados muitas vezes sem motivos sobre a qual trataremos neste artigo.
Palavra – chaves:
Sociedade, crianças e adolescentes, política, desigualdade social.
Introdução
É extremamente necessário, para a conscientização do povo brasileiro, explorar o assunto Violência Infantil que cresce a cada dia mais. Não é preciso falar em números para percebermos o quanto o caso é alarmante no país, basta ligar a televisão e acompanhar os noticiários diários, todos os dias surge uma notícia nova sobre a violência praticada contra crianças e devido à falta de punição correta para este crime e para os criminosos os velhos e novos casos vão se tornando apenas números nas estatísticas que só aumentam. A violência Infantil pode ser praticada de variadas formas, as mais ocorrentes são a violência física, a sexual e a psicológica. A grande importância de erradicar estes atos consiste na fase de vida em que a vítima se encontra, pois é uma fase de descoberta, de aceitação e de conhecimento para criança, tudo o que é processado nesta fase é levado para a adolescência e para a fase adulta de todo ser humano.
Violência infantil
Atualmente tem se tornado muito comum assistir, ler e ouvir em noticiários, fatos horríveis que sempre envolvem crianças e violência.
O papel da imprensa vem sendo o de demonstrar, as mais diferentes formas de violência contra a criança, sem fronteiras, assinalando sua presença entre pobres e ricos. Mario Lorezi. (1926), fala que:
A imprensa brasileira mais se interessa em evidenciar o descaso ou a incapacidade da