Violencia em SP
Essa pergunta não é difícil de ser respondida: porque, ao longo dos anos, faltaram mutirões de políticas públicas no Congresso Nacional; porque, apesar dos avanços alcançados, faltou voz para pedir uma educação de qualidade; faltaram pernas na hora de correr atrás de investimento no esporte; faltou garra na hora de lutar por mais segurança; faltou força na hora de combater o crime; faltou sensibilidade na hora de entender o sofrimento das famílias que perdem seus filhos para o tráfico, para as drogas, onde muitos teriam sido salvos se houvesse um amplo programa de conscientização e recuperação de jovens viciados; faltou entusiasmo na hora de investir em cultura; faltou espírito empreendedor na hora de gerar emprego e renda; faltou humanismo na hora de solicitar projetos de uma digna moradia para a população; faltaram cabeças para pensar no que tanto descaso iria gerar para o futuro; faltou articular, liderar e somar forças, através da reunião dos poucos políticos que, num trabalho de formiga ou do beija-flor, ainda tentavam impedir o incêndio da violência que hoje atinge todas as camadas.
E o futuro chegou para concluirmos que faltou, enfim, vontade política enquanto não faltaram bolsos e cuecas para transportar o dinheiro do trabalho do povo brasileiro para as suas contas particulares.
Fonte: http://www.omancarneiro.com.br/index.php?option=com_content&id=365:por-que-tanta-violencia-no-brasil
Medidas que devem ser tomadas:
A incidência de violência no Brasil é muito alta e nos deixa assustados, mesmo quando não esteja ocorrendo qualquer ato violento. Somente pelo fato de existir grande possibilidade de sermos vítima de alguma violência nos sentimos angustiados e com medo. Caso noticiados diariamente e a todo o momento na mídia nos leva a acreditar que podemos ser a próxima vítima. Sabemos que a polícia e as autoridades responsáveis pela segurança pública estão propensos a nos oferecer segurança, mas os fatos comprovam que não