Violencia doméstica
Relatório
Palestra realizada pela professora Silvania e a Dra. Maria Aparecida.
Violência Doméstica
Hoje existem milhões de mulheres em todo o Brasil que sofrem algum tipo de violência dentro de seu lar, por seus companheiros, muitas delas não denunciam a agressão por medo de perder o marido ou perder a única forma de renda da família.
Pensando nisso foram criados varias ONGS para amparar de todas as formas estas mulheres. Para que possa haver um aumento significativo nestas denuncias.
É importante realçar que quando há violência doméstica é sempre bom tratar bem as crianças que convivem com essas constantes agressões, pois também as atingem indiretamente (psicologicamente).
Todo esse quadro de violência pode ser mudado desde que haja uma grande conscientização de toda a sociedade e também dos órgãos que tratam do assunto, dando mais importância às chamadas.
É repassando todo esse nosso conhecimento adquirido para que possamos de alguma forma ajudar a combater esse descaso que já vem atingindo muito toda uma sociedade, sim não só as mulheres sofrem com isso, mais também aqueles que de alguma forma estão dentro dessa situação.
E que por muitas vezes não podem se quer relatar o acontecido pois a própria vitima a impede de tal atitude por inúmeras razoes. Cabe a todos de uma forma geral ajudar para que esse triste quadro possa mudar dentro dos lares.
Que as pessoas tomem conhecimento que á como se proteger e também a sua família de um ato tão covarde como esse.
Basta que as vitimas tenham todo apoio de quem a atende desde o policial que vai até a residência para relatar o ocorrido até o mais alto padrão que cuida de casos como esse. Pois muitas mulheres não recorrem a meios legais de proteção justamente por não se sentirem seguras quanto ao método