Violencia Doméstica entre Pais e Filhos
ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EM SERVIÇO SOCIAL 2013
EDVANE F. DE LIMA
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA ENTRE PAIS
E FILHOS
CARUARU
2013
EDVANE F. DE LIMA
VIOLÊNCIA DOMÉSTICA ENTRE PAIS E FILHOS
PROJETO DE PESQUISA, apresentado ao CURSO DE ESPECIALIZAÇÃO EM POLÍTICAS PÚBLICAS E GESTÃO EM SERVIÇO SOCIAL da INSTITUIÇÃO ASCES, como requisito parcial para RESULTADO DA SOLICITAÇÃO DA DISCIPLINA DE METODOLOGIA CIENTÍFICA.
Orientador: Prof. Dr. ORLANDO CAMPELLO
CARUARU, 27, ABRIL, 2013
SUMÁRIO
SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO PROBLEMA DE PESQUISA
OBJETIVOS
Objetivo geral
Objetivos específicos
2. FUNDAMENTAÇÃO
3. MÉTODO
REFERÊNCIAS
1 INTRODUÇÃO
O presente trabalho tem como tema: Violência Doméstica de Pais e Filhos e pretende abordar como problema: quais os fatores sociais que influenciam os pais a agredir fisicamente seus filhos no município de Caruaru?
Este trabalho é fruto de uma reflexão que se deu ao observar e presenciar inquietudes das crianças e suas respectivas famílias no nosso cotidiano, também reforçou a ideia ao ler artigos de alguns autores sobre essa temática.
A violência doméstica neste caso ela é mais ampla do que a violência familiar, pois abrange não apenas membros consanguíneos, mais indivíduos que têm algum tipo de relação doméstica. Deste modo, ela engloba além do grupo familiar, aquelas formas de violências praticadas por amigos, vizinhos, parentes e afins, STUKER, SANDALOWSKI, BEVILAQUA, MAIA apud (Saffioti, 2000).
Buscou-se referencias concretas em estudos realizados através de produções cientificas