Viol ncia Infantil
A violência infantil é uma realidade presente na sociedade. Diariamente nos deparamos com notícias de crianças violentadas.
Segundo a sociedade de prevenção à abuso e negligência na infância, no Brasil cerca de 18 mil crianças são vítimas de violência por dia. Muitas pessoas acabam se perguntando o que leva um adulto a violentar e torturar uma criança? E as causas mais frequentes é que os pais tenham algum tipo de problema psiquiátrico, estejam passando por situações de estresse, façam uso decorrentes de droga, etc.
Uns dos recentes casos de violência infantil ocorreram em Araçatuba (SP), onde uma criança de 3 anos foi torturada pelo padrasto. Já em São José do Rio Preto (SP), criança é encontrada abandonada em rodovia.
Em Araçatuba (SP), o caso da menina torturada pelo padrasto ganhou repercussão nacional e tanto o padrasto, como a mãe, estão presos. Segundo a policia, o empresário Mauricio Scaranello submetia a criança a situações de tortura psicológica.
Foram encontrados vários vídeos da criança sendo maltratada, em um deles ele não deixa a menina dormir, e dá sustos nela. Em outro, a criança tenta andar com as pernas presas por fita adesiva e cai. A menina foi levada para um abrigo e atualmente está sob cuidados de uma tia-avó.
Já em São José do Rio Preto (SP), uma menina de 10 anos foi encontrada caminhando sozinha às margens da BR-153. Na delegacia ela disse que fugiu porque não aguentava mais as agressões da mãe.
Segundo a psicóloga Francilene Andréia Cornaccini que acompanha os casos, todos devem ficar atentos aos sinais que, na maioria das vezes, não são percebidos. “Toda mudança de comportamento que a criança apresente é importante notar, se ela está dando sinal que não vai bem, se ela está batendo nos amigos, está nervosa, e não era assim, pode ser um indício”...
Em função dessas violências, essas crianças futuramente na sua vida adulta, elas podem carregar essa marca por muito tempo, senão permanentemente, o que isso significa que