vintage
1920:
Moda: A moda da época de 1920 já estava livre dos espartilhos, mostrava as pernas e o colo, eram vestidos com formato tubular, eram mais curtos, leves, e elegantes. O chapéu era o acessório obrigatório, que era usado na altura dos olhos.
Cabelo: Os cabelos eram cortados curtinhos, lisos, mostrando a forma da cabeça, em alguns casos utilizava um penteado ondulado desde a raiz.
Maquiagem: A tendência da maquiagem era o batom, a boca era cor carmim em formato de coração. Os olhos eram marcados, a sobrancelha era tirada e desenhada a lápis.
1930:
Moda: O foco voltou as curtas femininas, mas sem exagero, o tecido mais utilizado na época era o cetim, os toques sedosos, os brilhos marcantes e a silhueta acentuada ditavam os costumes na moda.
Cabelo: Os penteados continuaram curtos, alguns com os cachos mais acentuados, e mais volumosos.
Maquiagem: A maquiagem ficou mais discreta, os olhos não eram tão marcados, só se utilizava sombras neutras, o batom era mais pêssego, um tom mais natural, e as sobrancelhas desenhadas.
1940:
Moda: As roupas femininas se ganham um toque masculino, se utilizavam duas peças, as saias estavam cada vez mais justas
Cabelo: Os penteados da época eram inspirados nas divas, era um cabelo volumoso e ondulado.
Maquiagem: A maquiagem da época era glamorosa, os cílios definidos, sombra marcando o côncavo, na boca o batom vermelho.
1950:
Moda: Nessa época a moda eram os vestidos com as saias rodadas ate a altura da canela, e a parte de cima do vestido justa.
Cabelo: Os cabelos continuam ondulados e sempre muito bem penteados, algumas mulheres utilizavam um acessório para prender um lado dos fios.
Maquiagem: Na época de 1950 já se vê um delineado, que complementa o batom vermelho, dando um visual muito feminino.
1960:
Moda: Nos anos 60 tudo mudou, surgiu a moda dos hippies, vestidos com estampas floridas, crochês, e as saias encurtaram, usando uma bota de cano