Vinicola Aurora
Luana Rafaele Braun
Luana Ludke Casali
Maiquel Port
HISTÓRICO
A história da AURORA inicia em 1875, com a chegada de imigrantes oriundos do norte da Itália. Estabelecidos na Serra
Gaúcha, no Sul do Brasil, encontraram paisagens e clima similares aos de seu país de origem. Assim, os hábitos e a cultura europeus não foram abandonados, e a antiga arte da vitivinicultura logo teve sua retomada.
No dia 14 de fevereiro de 1931, dezesseis famílias de produtores de uvas do município de Bento Gonçalves, na Serra
Gaúcha, reuniram-se para lançar a pedra fundamental do que viria a se transformar no maior empreendimento do gênero do Brasil:
A COOPERATIVA VINÍCOLA AURORA. Um ano mais tarde, já contabilizavam a produção coletiva de 317 mil quilos de uvas e fixavam a base de um empreendimento destinado não só a ser o maior, mas também um dos mais qualificados tecnologicamente.
HISTÓRICO
Hoje, bem no coração de Bento Gonçalves, a Vinícola
Aurora é a maior do Brasil. O número de famílias que se associaram à cooperativa ultrapassa 1.100, sendo a produção orientada por técnicos que, diariamente, estão em contato com o produtor – fornecendo-lhe toda a assistência necessária.
A equipe técnica se responsabiliza pelo acompanhamento permanente do processo industrial e pela qualidade final dos produtos, sempre com a atenção voltada para o desenvolvimento de uma tecnologia de ponta.
A conquista da posição que ocupa há mais de duas décadas foi possível graças à constante modernização de seu parque industrial, à alta tecnologia de suas unidades e aos rigorosos padrões exigidos nos processos de produção.
LOCALIZAÇÃO E ESTRUTURA
FÍSICA
LOCALIZAÇÃO: Bento Gonçalves - RS, conta com 1.230 associados, atua em 20 localidades, abrangendo 11 municípios em sua área de ação.
ESTRUTURA FÍSICA: A estrutura industrial conta com a capacidade de estocagem superior a 70 milhões e a àrea construída é de 110 mil metros quadrados.
Atualmente, são 1230 famílias associadas, responsáveis
pela