Vinicius Individual
1 INTRODUÇÃO 3
2 DESENVOLVIMENTO 4
3 CONCLUSÃO 7
REFERÊNCIAS 8
1 INTRODUÇÃO
Nos últimos anos, o setor supermercadista teve um aumento significativo em seu mercado, trazendo consigo empresas estrangeiras, e investimentos no setor brasileiro. A maior parte, é resultado do investimento de tecnologias nesta área.
Esse investimento no setor supermercadista possibilitou o crescimento econômico e financeiro das mesmas. Mas como as empresas brasileiras não tinham tanto dinheiro para investir a concorrência ficou desbalanceada havendo grandes fusões no setor. Objetiva-se neste estudo apontar as principais modificações estruturais ocorridas no setor de supermercados do Estado do Rio Grande do Sul, evidenciando a conduta e desempenho das empresas e demostrar de maneira ampla, clara e objetiva ideias pertinentes ao campo administrativo, englobando os assuntos relacionados a macroeconomia e microeconomia dentro das suas diferenças. Explorar os métodos quantitativos a gestão empresarial em variados graus de complexidade, que juntos, formam um conceito sólido e uma visão abrangente. Assim também foi exposto o conceito de ética empresarial inserido no contexto de manutenção do sistema empresarial e os seus limites referentes ao estimulo de consumo.
2 DESENVOLVIMENTO
O setor varejista, principalmente o supermercadista, vive um momento de estruturação, influenciado pelas transformações que tem ocorrido na economia brasileira. Uma das características deste momento é a busca por operacionalização eficiente e competitividade. Para isso, o setor tem promovido ações como realizam troca de controle acionário, fechamento de lojas menos rentáveis, profissionalização da administração, capitalização das empresas, maior utilização de automação comercial, uso intensivo da informática, racionalização de operações, programas de redução de custos e diferenciação de produtos e serviços.
As