Vinculando seus dados - Excel
VINCULANDO SEUS DADOS
Quando você cria uma planilha, freqüentemente precisa usar dados armazenados em diferentes planilhas ou pastas de trabalho. Você pode copiar e colar dados, mas e se eles mudarem com freqüência? Se você copiar e colar, vai precisar fazer isso novamente quando os dados mudarem. Há solução para isto: vincular.
Você vai aprender a:
- Criar vínculos para usar os mesmos dados em mais de uma planilha
- Atualizar os dados quando mudarem as informações de fonte.
- Mudar ou restaurar vínculos quebrados.
Inicie sua lição
1. No Disquete de 3½ (A:), abra 12Lição. 2. Salve a pasta de trabalho como Lição12. 3. No Disquete de 3½ (A:), abra 12LiçãoA. 4. Salve a pasta de trabalho como Lição12A.
Criando Vínculos
Suponhamos que a divisão de Copiadoras da Comércio Costa Leste esteja iniciando uma nova campanha de marketing em janeiro, e você precisa incluir alguns dados da campanha no orçamento da divisão de copiadoras. A ilustração seguinte mostra o vínculo entre a pasta de trabalho dependente (divisão de copiadoras) e a pasta de trabalho fonte (campanha de marketing). PASTA DE TRABALHO FONTE PASTA DE TRABALHO DEPENDENTE
Exercício 1: Crie um vínculo
1.1 Certifique-se de que o arquivo ativo seja LIÇÃO12.
1.2 Na planilha Orçamento Divisão de Copiadoras, dê um clique na célula E39 e depois digite =.
Você vai criar um vínculo nesta célula para apontar para a quantia Alocação de Campanha na planilha Orçamento Campanha Marketing da pasta de trabalho LIÇÃO12A.
1.3 No menu Janela, escolha LIÇÃO12A, e dê um clique na planilha Orçamento Campanha Marketing. A planilha torna-se a planilha ativa.
1.4 Na planilha Orçamento Campanha Marketing, dê um clique na célula E11, e depois pressione ENTER. Sua planilha deve ficar assim:
Quando você pressiona ENTER, a fórmula de vínculo fica completa, e você volta a planilha Orçamento Divisão de Copiadoras na pasta de trabalho LIÇÃO12.