Vigilantes em orção aguardando o fim

788 palavras 4 páginas
Tema: Vigilante em oração aguardando o fim . 1Pe.4.7
Intr: Pedro escreve suas cartas para encorajar os cristões da época que estavam passando por grande perseguição pelo imperador Nero, porem o escritor usa o sofrimento de Cristo para despertar um sentimento de coragem para aguardarem a volta do Mestre. Essa passagem traz algo em especial para a vida de Pedro principalmente pois sabemos que ele adormeceu no momento da oração com Jesus Cristo, onde o Mestre falou que deveríamos orar para não cair em tentação.
Agora estamos diante de um escrito de uma pessoa que falhou, mas, todavia conseguiu se repor diante de Deus e agora está nos passando uma grande lição de vida com bastante bagagem para nos passar.
*A passagem nos traz 3 pontos importantes de que como devemos aguardar esse fim.
1- Para Pedro o fim estava prestes acontecer a qualquer momento. (1Pe 4.7a)
(A noite é passada, e o dia é chegado. Rm.13.12)
(Filhinhos, é já a última hora; e, como ouvistes que vem o anticristo, também agora muitos se têm feito anticristos; por onde conhecemos que é já a última hora. 1Jo 2.18)
(Amados, escrevo-vos, agora, esta segunda carta, em ambas as quais desperto com exortação o vosso ânimo sincero, para que vos lembreis das palavras que primeiramente foram ditas pelos santos profetas e do mandamento do Senhor e Salvador, mediante os vossos apóstolos, sabendo primeiro isto: que nos últimos dias virão escarnecedores, andando segundo as suas próprias concupiscências e dizendo: Onde está a promessa da sua vinda? Porque desde que os pais dormiram todas as coisas permanecem como desde o princípio da criação. 2Pe 3. 1-4)
(Mas, amados, não ignoreis uma coisa: que um dia para o Senhor é como mil anos, e mil anos, como um dia. O Senhor não retarda a sua promessa, ainda que alguns a têm por tardia; mas é longânimo para convosco, não querendo que alguns se percam, senão que todos venham a arrepender-se. Mas o Dia do Senhor virá como o ladrão de noite 2Pe 3.8-10a)
2- Devemos

Relacionados

  • Teologia
    8869 palavras | 36 páginas
  • Curso De Formacao De Pastor46
    187359 palavras | 750 páginas