vidraria
UNIDADE: UNIBAN OSASCO
Fármacia, IV semestre noturno
Relatório: Aula de laboratorio 01
“APRESENTAÇÃO DE NORMAS E REGRAS DE LABORATÓRIO”
Osasco, agosto de 2013
ALUNOS: RA:
Macygnajara Morgana de Pontes 4412658599
TÍTULO:
Apresentação de Normas e Regras de laboratório para os Alunos do Curso de farmácia do IV semestre noturno da uniban de Osasco.
OBJETIVO:
Familiarizar o estudante com o laboratório de Fisiologia, apresentando os principais equipamentos e vidrarias utilizados em ensaios fisiológicos.
DESENVOLVIMENTO:
Apresentação e utilidades de algumas vidrarias e equipamentos utilizados no laboratório de fisiologia:
1 – Béquer
O béquer é um tipo de copo graduado que pode ser de vidro ou polipropileno, e podem ser encontrados nos tamanhos de 50 a 4.000 mL. É muito utilizado em laboratório para dissolução ou diluição de reagentes, misturas ou medidas que não exijam precisões em seus volumes, os béqueres são resistentes a altas temperaturas.
2 – Balão volumétrico
É utilizado para preparação, diluição e medições de soluções com volumes precisos e pré-fixados, também é utilizado para armazenar soluções e geralmente é feito de vidro e seu volume pode variar de 5 mL a 10 L.
3 – Proveta
Podem ser de vidro ou polipropileno, e o tamanho pode variar de 5 mL a 4 L, a proveta é geralmente utilizada para medida de líquidos por possuir uma graduação razoavelmente rigorosa.
4 – Pipetas
É utilizado para medição e transferência de líquidos que exijam precisão nos seus volumes, são de vidro e apresentam uma graduação que pode variar de 1 a 25 mL.
5 – Micropipeta
São equipamentos de alta precisão de medidas quando estão calibrados, são automáticos e vem com um dispositivo para ajustar o volume que se