VIDRARIA RECONHECIMENTO
RECONHECIMENTO DE MATERIAL DE USO COMUM EM LABORAÓRIO DE QUÍMICA INORGÂNICA
Prática II
Gama - DF, 27 de Março de 2014.
INTRODUÇÃO
.
A execução de qualquer tarefa num laboratório de química envolva geralmente uma variedade de equipamentos que, devem ser empregados de modo adequado, para evitar danos materiais e pessoais. A escolha de um determinado aparelho, vidraria ou material, depende dos objetivos e das condições em que experimento será executado. Reconhecer as ferramentas de trabalho e o manuseio adequado de cada uma delas passa a ser uma função fundamental para todos os profissionais que almejam se destacar nesta área. Da mesma forma que o conhecimento dos materiais e das normas de segurança é de suma importância para a realização de um bom trabalho, estar ciente dos riscos aos quais se está exposto é de extrema importância para o sucesso dos procedimentos. Mínimos descuidos podem gerar acidentes que deixam sequelas graves. Dominar o ambiente de trabalho, ou seja, estar profundamente ambientado é primordial para a segurança e o sucesso profissional.
Objetivo
Reconhecimento de vidrarias e equipamentos utilizados em laboratório de química inorgânica bem como identificar suas funções e manuseio adequado de cada um.
MATERIAIS
Vidrarias
REAGENTES
Não teve.
PROCEDIMENTO EXPIREMENTO
Não teve.
RESULTADO E DISCURSÃO
1- Estabeleça a diferença entre pipeta graduada e pipeta volumétrica. Especifique as finalidades de cada uma.
Pipeta graduada: Possuem uma escala para medir volumes variáveis, é utilizada para medir e transferir líquidos. Devem ser utilizadas quando se quer obter resultados com maior precisão, por isso não devem ser aquecidas.
Pipeta volumétrica: Indicam apenas um volume fixo, sem graduação. Não possuem resultados com grande precisão.
2- A limpeza do material de laboratório, após sua