vida
Ouço muitos por aí dizendo que sexo não é mais um tabu na nossa sociedade, isso é mentira, é hipocrisia, caso não fosse tabu não veríamos jovens em plena dita ¨sociedade instruída¨com dúvidas sobre essa matéria ou com AIDS/DST´s e/ou grávidas, inclusive o número de aidéticos entre os jovem só vem aumentando, de acorod com pesquisas do MS. Além disso, o aborto entra nessa questão, porque no Brasil, de acordo com pesquisas, são realizados, por ano, entre 700.000 a um milhão de abortos, fora o que não são contabilizados - muitas dessas que praticam são jovens.
Falar sobre sexo numa forma ampla, natural e educativa não tem relação com incentivar os jovens e adolescentes em praticá-lo, mas uma forma de orientá-los para que quando tiverem que fazê-lo que seja com maturidade e assim se torne um adulto pleno na sua vida sexual e, não mais um infeliz com filhos antes da hora e/ou doenças, afinal certos erros podem afetar parcialmente ou pelo resto da vida, inclusive atrapalhar realizações profissionais e pessoais de desenvolvimento.
Existem muitos pais e educadores que não tiveram orientação facilitada ao longo de suas vidas- aprenderam a se cuidar do jeito que podiam- e a escola seria um meio de atenuar algum processo doloroso nesse aspecto. Se conhecer é importante para se intender.
Será que o melhor é ficar lendo revistinhas por aí ou perguntar para coleguinhas que mal sabem se cuidar só porque transam? Será que é melhor deixar a TV, a internet educar à sua forma? Sejamos francos, nem todos