Vida
Histórico da emissora:
A TV Record estreou no dia 27 de setembro de 1953, às 20 horas. A primeira atração exibida foi um programa musical apresentado por Sandra Amaral e Hélio Ansaldo. Naquela época, só havia a TV Tupi como concorrente.
Em 2000, a TV Record reformulou a sua programação. Começou a investir em teledramaturgia e em telejornalismo, contratando profissionais de destaque no mercado, principalmente, profissionais que atuavam na TV Globo, tanto da área técnica, quanto artistas.
Atualmente, a Rede Record cobre 98% do território nacional e possui cinco emissoras próprias (nos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília - DF, Minas Gerais e Pernambuco) e 92 afiliadas/repetidoras no restante do país. Foi a primeira emissora a transmitir, ao vivo, o Grande Prêmio de Turfe do Brasil, em 1956, direto do Jóquei Clube do Rio de Janeiro.
Focado no Estado de São Paulo e em todo território nacional, seus programas jornalísticos são:
Fala Brasil; Cidade Alerta; SP no Ar; Balanço Geral SP; Domingo Espetacular e o Jornal da Record.
Programas Jornalísticos:
Balanço Geral SP - é exibido de segunda a sexta-feira, em duas diferentes edições: às 6h15 e às 12h. O programa, que transita entre o jornalismo e o entretenimento, mostra reportagens exclusivas, denúncias, prestação de serviço e assuntos que mexem com o dia a dia da comunidade — como problemas nos bairros, segurança e saúde pública.
Fala Brasil - A missão desse telejornal é apresentar as principais notícias com um avanço em comparação ao que está estampado nas primeiras páginas dos principais jornais do país. Outro ponto é projetar o dia, antecipando os fatos que vão mobilizar a atenção dos brasileiros.
Jornal da Record - Além das principais notícias do dia, toda semana, o Jornal da Record exibe uma série de reportagens especiais sobre os mais variados