VIDA
No VIA LÁCTEA em que vivemos, notamos uma série de angústia de formas diversas.
Existem pessoas que a vã esperança de serem salvas, pelo menos em outro Universo, e desta forma acabam procurando a fé religiosa. Isto porque os homens sempre procuram fugir da angústia cotidiana a procura da obtenção da felicidade. todavia, embora procurem essa felicidade incessante, acabam vivendo às avessas do que desejam, pois a vida é cheia de precalços e sofrimentos. Por que será?
Isto porque, as pessoas limitam em procurar tão somente a felicidade, mas esquecem algo mais importante, isto é, o seu comportamento espiritual. esquecem na maioria das vezes a purificação de seu espírito, que trará como consequência direta, o benefício para a sua conduta pessoal.
Com a correção de sua própria conduta, obviamente passará a obter um bom relacionamento humano, e a sociedade em que vivemos tornar-se-a mais bela e harmoniosa e, consequentemente haverá a felicidade para si própria.
Como se vê, na obtenção da felicidade por si próprio, o objetivo essencial é a reformulação do seu estado espirital. Bem, o que é este estado espiritual? Na maioria das vezes pensar que a conduta pessoal depende exclusivamente da sua livre iniciativa. Será que isso acontece?
"pensa-se não se zangar, mas acaba ficando nervoso". "Procura-se em não se queixar de nada, mas sem querer acaba-se desabafando e trazendo dissabores para os indivíduos com quem vivemos". Seria a mesma coisa que procurar por todos oe meios não caira em tentação por determinada coisa. Com o domínio excessivo de ego, não se é capaz de controlar por si mesmo, espiritualmente. Quando de tem saúde, pensa-se que com a própria enerdia se é capaz de fazer tudo sozinho, é uma superestimação de sii próprio, entretanto, uma vez atacada pela doença, percebe-se que mesmo querendo trabalho, não se é capaz de dominar a própria consistência física.
O homem é frágil, cercado de incerteza, então no que se deve apoiar para viver?