VIda e Obra de Piaget
O objetivo do naturalista Piaget desenvolve na adolescência por um interesse profissional já de moluscos lago e classificação zoológica. Ele se tornou um renomado malacologist antes do final do ensino médio. Piaget publicou numerosos artigos nesta área, e continuará a estar interessado em sua vida.
Depois de sua maturidade, ele registra na Faculdade de Ciências da Universidade de Neuchâtel, onde obteve um doutorado em Ciências Naturais. Durante esse período, o jovem Piaget está preocupado com a filosofia, metafísica e até mesmo théologie.Membre da Juventude cristã e movimentos socialistas, é deixado no momento de textos líricos, poemas e um romance (Pesquisa, 1918). Mais tarde, ele descreveu os escritos da adolescência, mas que será fundamental para a evolução de seu pensamento.
Bem ciente dos métodos estatísticos mais avançados, mas também as teorias psicanalíticas de Freud, Adler e Jung, ele se mudou para Paris no Alfred Binet laboratório durante um ano, durante o qual ele estudou os problemas do desenvolvimento da inteligência. Este é o lugar onde ele construiu sua primeira teoria do desenvolvimento cognitivo.
Em 1921, ele foi chamado por Edward Claparède e Pierre Bovet no Instituto Jean-Jacques Rousseau da Universidade de Genebra, para o cargo de chefe da pesquisa. Em 1923, casou-se com Valentine Chatenay quem teve três filhos que estudaram o desenvolvimento da inteligência, do nascimento à linguagem.
Ele foi sucessivamente professor de psicologia, sociologia e filosofia