Vida e obra de Dolce & Gabbana
Domenico Dolce
Nascido em 13 de agosto de 1958, Em Sicília capital da província de Palermo, criou-se no interior. Em sua infância teve contato direto com a fabricação e confecção de roupas no ateliê de sua família, dono de uma alfaiataria.
Stefano Gabbana Nascido em 14 de novembro de 1962, é filho de operários e nasceu em Veneza. Com formação inicial em design gráfico não tinha muito interesse no mundo da moda a não ser pela forma com que se vestia.
4 1.1 Dolce & Gabbana Em 1982, na cidade de Milão Abriram um pequeno ateliê onde trabalhavam em regime de freelancer pras as grandes casas de moda, e só em 1985, unidos por um gosto comum pelo barroco, fundaram Dolce & Gabbana e em sua primeira coleção.
Foi dedicada as mulheres. Seu primeiro desfile na semana de moda de Milão incluído na categoria novo talentos conquistou a mídia especializada e assim se tornarão os "queridinhos" e assim conquistaram seu espaço na munda da moda italiana.
Em 1987 a dupla abriu seu primeiro show room onde atraiu famosas como Madonna e Isabella que participarão da "rampa de lançamento" da marca que até ali já tinha ganhado projeção global. Inspirados num pôster promocional na Sicília, onde aparecia uma prostituta vestida só com um xale, naquela imagem que predominava as curvas e a sensualidade da mulher e é nisso que eles permanecem fielmente. E no final da década de 80, inicio dos anos 90, a marca Dolce & Gabbana inaugurou suas primeiras lojas em: Tóquio, em 1989; Milão, em 1990; e Hong Kong, em 1991.
A dupla começou a investir em outras áreas de atuação