vida no ventre
O espermatozóide encontra o óvulo eles se unem, ocorrendo a fecundação. Unidos, espermatozóide e óvulo iniciam o desenvolvimento do feto.
Nas primeiras horas o óvulo fecundado começa sua jornada em direção ao útero, no 1º dia começa então a divisão inicialmente em duas, no 2º dia tem de duas a quatro células, 3º dia 8 células e a partir do 5º dia passa a se chamar blastócito, no 6º dia o blastócito começa a se implantar no útero.
Em alguns casos o óvulo se divide em dois e dá originam a dois óvulos fertilizados separados, mas idênticos. Pode acontecer de um único óvulo se dividir em quatro, gerando quadrigêmeos. A fecundação de dois óvulos com dois espermatozóides diferentes geram gêmeos fraternos.
No 7º dia, o óvulo está completamente implantado no útero, o blastócito começa a se encaixar no revestimento uterino. As células começam a se dividir em dois, duas camadas dentro do blastócito.
No 9º dia, as duas camadas se dividem formando um disco, na parte de cima o saco embrionário e na parte de baixo o saco vitelino. Acontece também a formação do suco primitivo.
14º dia numa extremidade do suco primitivo surge o organizador, a partir daí as células tem seus destinos traçados. No 15º dia as células nervosas começam a se transformar no que será o cérebro. Um dos primeiros órgãos a se formar é o coração.
Na 6ª semana o globo ocular está quase todo formado. 8ª semana o globo ocular está completo, as cristalinas estão quase formados. 9ª semana, o cérebro se desenvolve rápido, o corpo do feto começa a se torcer o coração bate mais rápido.
16ª semana o feto começa a ter uma noção de espaço.
18ª semana, os sentidos começam a se desenvolver, o sistema digestivo começa a funcionar, começa a abrir a boca e até a beber o liquido que está ao seu redor.
Na 20ª semana, o feto está com 19 cm, a principal estrutura do globo ocular está