Vida cristã
Sepego
VIDA CRISTÃ
Goiânia
2012
VIDA CRISTÃ
Nº1 Como é mantida a vida cristã? Comente.
A vida cristã é mantida e também aperfeiçoada pelo zelo pessoal através do poder do Espírito. A cada momento, pela graça de Deus, Jesus é a vida cristã em nós.
Nº 2. Fale sobre a fé salvadora e destaque a ação dela no cristão.
A fé salvadora trata-se de um dom de Deus, concedido àqueles que Ele soberanamente decidiu agradar. É por reconhecer que fé é uma dádiva de Deus que os crentes oram pela conversão dos perdidos, suplicando que o Senhor lhes abra o coração a fim de que recebam a mensagem do evangelho. A fé salvadora é perseverante porque sendo Deus quem a origina, é também Ele quem a sustenta.
Nº 3. Qual a diferença entre a fé temporária e a fé estéril. Explique.
A fé temporária é a adoção passageira de alguns conceitos e valores cristãos. Sua origem é puramente humana, e por isso, cedo ela se desfaz. A fé estéril que muitos que se dizem cristãos nutrem em sua vida é a chamada por Tiago de fé morta. Na verdade ela e a fé temporária são a mesma coisa. Os designativos “temporária” e “morta” servem apenas para destacar diferentes aspectos da mesma realidade.
Nº 4. Quais são os propósitos de Deus na vida cristã?
Transformar o crente à imagem de Jesus Cristo; proporcionar novos valores; purificar de toda a sujeira; produzir frutos na vida dos servos; preparar vasos para servi-Lo; trazer crescimento à vida dos servos; fluir seu espírito na vida dos servos.
Nº5. Dentro do propósito de Deus na vida cristã, qual o motivo do tratamento?
O propósito do tratamento de Deus é nos alargar de muitas maneiras. Deus deseja expandir o nosso ministério e nossa função na casa do Senhor, assim como o nosso caráter.
Nº6. O que é compaixão? Explique e cite referências