Vicios de linguagem
RAFAELA NATALIA, PAULO VICTOR, SUELLEN ORESTES
E ANGÉLICA SOUZA
VÍCIOS DE LINGUAGEM: COMO EVITAR O USO DOS VÍCIOS DE LINGUAGEM NO COTIDIANO
BAURU 2013
INTRODUÇÃO
1.1 TEMA
Exemplificar a importância do uso da gramática de maneira correta, abranger e aprofundar o que são vícios de linguagem, mostrar como ele é usado por quase todos os membros da sociedade na maioria das vezes sem intenção. No dia a dia nos deparamos com varias situações, porém às vezes esquecemos-nos de usar a língua portuguesa da maneira correta. As pessoas devem frisar melhor como se expressar e como a próxima ira reagir diante do contexto abordado.
1.2 PROBLEMA
Como formar adolescentes que saibam como e onde usar a forma culta de maneira correta, sem usar vícios de linguagem? Será que os adolescentes de hoje sabem usar adequadamente a língua portuguesa em contextos diferentes? Como se sairia um adolescente em uma entrevista de trabalho em pleno século 21, com tantos vícios de linguagem e mal uso da língua portuguesa?
1.3 HIPÓTESES
Os professores devem trabalhar com os alunos em vários ambitos mostrando como os vícios de linguagem são gafes cometidas de maneira desnecessária, mostrar a importância da norma culta na sociedade de maneira ampla. Oferecer oficinas pedagógicas detalhando o que são os vícios de linguagem, como muitas vezes usamos esses vícios sem perceber e como evita-los.
2 objetivos
2.1 OBJETIVO GERAL
Antigamente o uso da linguagem formal era essencial e todos usavam da maneira correta, hoje com os vícios de linguagem nós estamos deixando para trás o uso da gramática corretamente, e não nos damos conta de onde isso vai parar se a cada dia surge uma nova gíria ou uma nova abreviação. O objetivo geral é