Vicio em internet
Além disso, o internauta fanático pela Web tem, comumente, sua vida seriamente atingida, especialmente nas esferas familiar, afetiva e profissional, pois ele se torna obsessivo pela rede. A cada instante, novidades fascinantes e tentadoras surgem na Internet, enredando ainda mais neste universo sedutor os antigos navegadores, e atraindo novos integrantes da teia virtual. Isto provoca o surgimento de um número cada vez maior de ciberviciados.
Vários psiquiatras consideram que ficar muito tempo diante da máquina virtual transmitindo e recebendo e-mails, intercambiando ações, conversando virtualmente ou trabalhando, pode configurar dependência à Internet. Com certeza esta pessoa necessita de tratamento psiquiátrico.
Mas quais os sinais que demonstram a presença deste quadro? Pode-se afirmar que a incessante fixação em estar interligado à rede, minimizar o tempo que se fica conectado à Web, a tentativa de ocultar o que se está buscando na Internet, ficar distante do convívio social, sentir dores nas costas e ganhar peso são alguns sintomas deste fenômeno.
Nos Estados Unidos esta questão já se tornou uma preocupação para os especialistas em Psiquiatria, pois o índice de internautas compulsivos está crescendo muito. De 189 milhões de usuários, 6% a 10% foram