VIAGEM FANTÁSTICA DO CORPO HUMANO (RESUMO)
Assinar para acessar o trabalho completo
Enviado por caroliinef, nov. 2013 | 4 Páginas (955 Palavras) | 148 Consultas
|
4.5 1 2 3 4 5
|
Denunciar
|
VOCÊ SABE O QUE QUER...
Envie
Após 40 semanas de fecundado o óvulo pelo espermatozoide, um bebê é formado e o útero feminino está se preparando para expulsá-lo, eis ai o parto.
Logo que o bebê sai do útero, seus pulmões ainda estão cheios de liquido amniótico e este, pode vir a óbito que os músculos do pulmão não se expandirem completamente. É quando há a primeira inspiração. O ar chega à traqueia e percorre os brônquios, que se dividem em bronquíolos, até chegar nos alvéolos pulmonares, estruturas pequeninas quepossuem forma de saco, onde o oxigênio recebido é absorvido e o gás carbônico eliminado.
Após o cordão umbilical ser cortado, é a hora de esta nova vida começar a se adaptar ao mundo externo. O coração já bombeará sangue por milhares de artérias, o fígado começará a realizar algumas de suas 500 funções, os rins irão controlar o volume de água necessário para as células e a quantidade que devera ser eliminada pela urina e o intestino, ainda repleto de mecônio, que será eliminado após a primeiramamada do bebê, estará enfim pronto para receber alimento.
Após alguns dias, o instinto deste novo ser é apenas o de mamar. O leite materno fornece todos os nutrientes necessários e é ele que o protege de um perigo invisível e constante: as bactérias.
O sistema imunológico do bebê ainda subdesenvolvido não tem forças para vencer as infecções. De uma forma maestral, as mães os passam anticorpos através do leite até que o sistema imunológico amadureça, ela nos mantém saudáveis.
Após um ano, amaioria de nós começa a falar. Aos dois anos, já aprendemos dez palavras novas por dia, é quando adquirimos a consciência de nossa identidade e individualidade.
Aos 9 anos de idade, o cérebro cresce muito depressa e milhões de novas